quarta-feira, 29 de junho de 2011

Má Mãe? Normal? Fase? Hã? Hã?

 Hoje acordei meio assim.... . Primeiro pq, por mais que eu e meu marido não deixamos os problemas de nososs pais, irmãos influenciarem o nosso casamento, uma vez ou outra sempre dá uma dor de cabeça. E para variar, esta se deu pelo lado dele...mas, não é só isso que está me deixando triste.
   Já comentei que estou desempregada, né? Estou desde de Janeiro e, por mais que nao falte nada em casa, principalmente para o Bernardo e até mesmo para as minhas vaidades, tenho me sentindo muito stressada: Eu trabalho desde os 14 anos e, do nada virar "dona de casa e mãe em tempo integral" não tem sido fácil. Nada contra em que optou por ficar com os filhos e abrir mão da carreira. Mas, minha mãe criou a mim e a minha irmã para sermos independentes, termos sucesso tanto na vida pessoal quanto profissional. SEMPRE, sempre corri atrás dos meus objetivos, e como disse acima, desde os 14 anos que banco meus estudos, roupas, calçados e etc.
   Além de eu ter que administrar a casa, o Bernardo está numa fase super agitada: Já está dando os primeiros passinhos, mexe em tudo, todo dia quebra alguma coisa, ou é o controle da TV que voa pela janela, a minha planta que vira, a Santa Sara que coitada, ele derruba todo dia, abre as gavetas do armário dele e tira TODAS as roupas das quarto gavetas, e todo dia eu arrumo, manhã para ficar no cercadinho, só quer saber de andar, engatinhar, não quer mais dormir no horário, não quer mais ficar parado para trocar fraldas, é "mamã" o dia todo, não posso sair de perto dele que ele chora e etc. E muitas das vezes eu me pego gritando para em seguida ficar chorando. E vcs não tem noção de como isso me mata, como me sinto uma DROGA de mãe. Tento respirar fundo, mas as vezes não dá. Rezo, peço perdão à Deus. Quando eu trabalhava fora, parece que eu tinha mais paciência com ele, mas em compensação, não via tantas coisas que ele vem aprendendo, os sorrisos, as gracinhas.. .
   Meu marido vive me dizendo que fica triste e se sente mal em me ver assim, disse que eu tenho que cuidar mais de mim. Mas, quem disse que depois que viramos mães, a prioridade somos nós? Ele (marido) me deu de presente uma escova london + hidratação para fazer amanhã. Disse para eu tirar o dia e cuidar de mim. Vamos ver como vou me sentir. A dieta...bem..apesar de falarm que eu estou bem menos inchada, às vezes me pego burlando.
 É isso meninas...Bernardo está lá na sala agora, no cercadinho gritando mamã...mamã...e confessoque isso me enche de alegria. E, é isso que peço ao Pai maior, para me dar muita força, acreditar que quando for a hora que ELE quiser, irei voltar ao mercado de trabalho. Vai ver, que este tempo é necessário para eu e Bernardo aprendermos e crescermos juntos, não é???

Aí vai a foto do meu Sinhozinho...lindo...e é com este sorriso que mesmo stressada, meu coração palpita, enche de alegria e se ilumina!

Se isso realmente for uma fase...que passe logo!

Bjs...bjs nos pequenos!

4 comentários:

  1. Antes de tudo - MEU GENRO É MT GATO! hahaha! Que coisa gostosa!
    É A oin...a fase é geral rs!Várias mamães passando por fases não mt boas...
    Eu te entendo perfeitamente e imagino o seu stress para quem tinha outro estilo de vida, mudar assim de forma radical...super te entendo!
    E o meu consolo é que vc está longe de ser má mãe e que não é a única a se sentir assim às vezes.
    Um beijo no coração, te amamos!

    ResponderExcluir
  2. Afff, vc está passando agora pelo q eu venho passado ha meses! rs

    Pq Isabela sempre foi assim super agitada desde q começou a se arrastar, engatinhar e agora so em pé, sempre mexendo em td, logo cada vez pior, mais levada está.
    Se nao bastasse isso ela o dia inteiro a 220v, não dorme cedo, pra piorar nao dorme a noite td, entao pense o q vc está sofrendo³! rs
    Estou exausta há meses, por mais q eu tente ter calma chega a essa hora|( agora são 23:05 e ela está acordada c/ a corda td) eu ja estou irritada pq ainda nao tomei banho, estou cansada! meu dia rende mto pouco e ainda tenho minha mae falad=ndo no meu ouvido, falar é mto facil! Quando ela q fica no meu lugar tomando conta nao faz nem a metade do qeu faço! Aí oenso em votlar a trabalhar q vou me stressar pouco porém ficar longe da Isabela! Mto complicado a decisão! rs

    Ando mto stressada de tds os lados, em casa, c/ o Viny, é bombardeio de td q é lado! E aí td acabo explodindo, estou s/ uma válvula de escape pra liberar td meu stress...tá brabo!

    Precisamos realmente de um dia nosso pra esquecer de td e aproveitarmos como antigamente pelo menos 1 dia pra voltar a realidade depois!

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho lá no blog...

    Ser mãe é isso querida... Dias a gente se sente bem, dia nos sentimos stressadas, dias nossos filhos estão calminhos e outros estão em energia total. Tudo isso faz parte desse mundo.
    É uma fase sim, só não posso dizer quando ela vai acabar... rs. Mas vai passar!
    Se vc deseja voltar a trabalhar, volte sim. Pelo menos por meio período, acho q te fará bem.

    Seu filho é lindo e já estou te seguindo tbm.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. bom dia mamãe
    Sempre que posso visito vc e decidi colocar seu blog no TOP FIVE do nosso.
    Visite-nos e parabéns
    http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir