segunda-feira, 6 de junho de 2011

Projeto Gostosa é a Mãe!!!!

Meninas,

Atrasei em alguns meses a promessa do ano novo: Começar a dieta!!!. Tudo bem, são somente 6 meses... . Como o marido está de férias, ele fica com o Bernardo quando acorda e assim posso caminhar: Comecei com 15 minutos e vou aumentando a cada dia até fazer 1 hora. No café da manhã, café preto com 1 colherzinha de açúcar light união - recomendo, não dá para perceber a diferença!! - 3 torradas wickbold light e uma colherzinha de manteiga light. Não senti fome. Me arrumei, alonguei e pensei cá com meus botões: "Putz, 15 minutos, dando voltas no quarteirão irão parecer uma eternidade!!!" Que nada! O dia hoje estava lindo, friozinho com solzinho quente, céu azulzinho. Gostei muito, me senti super bem!. Chegando em casa, fiz o tal suco de couve, laranja e maçã. Eu e marido bebemos e percebemos que deu para segurar a fome. No almoço, franguinho com 3 colheres de arroz e muita salada de cenoura, beterraba e pepino.
       Nos intervalos, muito chá verde! Aconselho a comprar a erva em si, e não os que vem prontos como de camomila, maçã e etc. Na Casas Pedro, 300gr sai por mais ou menos R$ 1,50 e dá para quase 1 mês. No lanche, uma pêra. Senti falta do pãezinho francês quentinho...na minha rua tem duas padarias!CORAGEM!rsrsrss.
     Agora no jantar, vou repetir a mesma coisa do almoço e pretendo tomar um chá de ceia ou um iogurte Corpus. É isso meninas...fazer dieta é chato, aina mais quando se deve lavar as folhas, frutas, descascar legumes, maneirar no sal e etc. Mas,  uma coisa é certa: Tudo conspira contra a dieta, quando vc realmente começa a fazer e querer levar a sério: Vem a minha mãe agora a noite com bolo de aipim que ela fez...perfeito! Eis que consegui ser forte e responder: " Mãe, obrigada mas me ajuda a fazer a dieta? Não fica triste mas vou ter que recusar". Gente, senti orgulho de mim mesma!!! . Eu engordei somente 9 kg na gravidez, e com a mamentação emagreci 12kg. Porém, consegui amamentar o Bernardo somente até os 6 meses, pois, voltei a trabalhar e o leite foi secando gradativamente, o que me mexeu muito comigo. Sendo assim, voltei a engordar e esta dieta não é só pq as roupas estão apertadas, não só pelo lado estético. Mas, pq quero me sentir bem, ter uma alimentação saudável para poder dar exemplo ao meu filho. Quero me reeducar sabe... .
    Bem, é isso queridas. Bernado já está dormindo lindo, quentinho no seu berço ao som de MPB Baby e irei jantar agora. Depois, vou beijar muito na boca pois, um sábio (a) descobriu que beijar na boca emagrece, trabalha os músculos da face...hummm, tô adorando estes exercícios!!! rsrrs

Bjs...bjs nos pequenos!

Um comentário:

  1. Queria eu tbm me reeducar, não consigo é mais forte q eu ahaha apenas p/ ser mais saudável e dar o expemplo pra Isabelinha pq se eu viver de coisa saudável eu sumo, ja sou pequena, imagina! Vou ficar q nem quando me conheceu, seca. rs

    Eu engordei 10,5kg na gravidez e perdi 13kg e nao engordei mais pq seguia o cardápio da nutricionista, nem sempre, né pq ia ficar c/ vontade de comer o q queria grávida? é ruim, hein!Comi td q eu quis e era pra ter engordado menos só q época de chá de bebe e festa junina foram 3kg em 1 mes rs aí depois fiquei na disciplina e engordava no máx 1kg, mes q nao engordei nada e teve 1 q até perdi! rsrsrs

    Minha mae faz esse suco de couve, diz q éde Kiwi pra ver se eu e meu irmao tomamos ahaha q nada! nunca provei rs

    Ela coloca couve, maçã,limão e banana..diz q o limão disfarça mtooo o gosto..tira a casca e bate junto.. realmente fica c/ bastante cheiro de limão..tenta!

    ResponderExcluir