segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quando nasce um filho, nasce uma mãe!

Bom dia meninas!

Antes de tudo, gostaria muito de agradecer a Cris (http://crischabes.blogspot.com/) por me incluir no seu Top Five lá no Recanto das Mamães Blogueiras (http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/). É muito bom, confortante e energizante saber que podemos contar com pessoas que só conhecemos virtualmente, porém, fazem parte do nosso dia-a-dia, pessoas que passam por mesmas situações, problemas e nos dão soluções sem saber, com um simples conselho, olá e até mesmo uma frase de conforto. Muito obrigada!
   Como todos os dias, o Márcio (marido) quando sai para trabalhar coloca o Bernardo na nossa cama, ao meu lado com uma barreira de travesseiros, para que quando ele acordar possa me ver, não chorar e tal. Então, eu estava dormindo e tal até que, sabe aquela sensação de que tem alguém te olhando? Quando me viro, está o gordelício sentadinho, quietinho me olhando...aí quando eu abro aquele sorriso para ele, ele vira e solta um "mamã" e pula para me dau um "upa" = abraço. Nossa...nem sei se há palavras para descrever o que senti e ainda sinto. Nestas horas que todo aquele stress que sinto no dia-a-dia, simplesmente some! É pensar que, há 2,3 anos atrás, eu acharia bonitinho....sendo sincera, de início ficaria assustada em ver uma bebê na minha cama velando o meu sono às 7hs da manhã, eu iria rir, chamar a mãe do bebê e voltar a dormir. Mas, é o MEU FILHO, ali...velando o meu sono...como se tivesse tomando conta de mim! É um amor que chegar a doer, mas "o" dor gostosa!
    Não sei vocês, mas lembro que entrei na maternidade ciente que minha vida mudaria completamente. Mas, a ficha realmente caiu que eu era mãe, quando "percebi" eu ali..trocando a fralda (nuncatinha trocado fralda de nenhum bebê) dele ali, no quarto com todos me olhando tipo: "Ela fez curso, ou algo assim?" Acho que quando nosso(s) filho (s) nasce, nascemos novamente como mães. Vem a tona o instinto protetor, adormecido ali dentro do peito, esperando a hora certa. Uma mãe, é mãe desde o primeiro instante, desde quando se pega o resultado com aqueles números que de momento não entendemos, pois esperamos o positivo ou negativo inscrito. Todo o nosso pensamento, cuidado se volta para ele serzinho que de tão minúsculo provocqa sensações indescritíveis.
   Antes de saber o resultado, não sentia nada. Foi  só ler 31.420 (gravidíssima) para eu achar que já não conseguia dormir de bruço, com medo de machucar o bebê, os seios doerem...enfim, sou mãe!
   Mas, a ficha não caiu só no momento do recebimento do teste. Ela cai todos os dias. A cada momento. E acho que vai ser sempre assim, não é verdade? ..rs.

 Mudando de assunto de mãe para mulher, moiçolas, comprei no Peixe Urbano, a tal de escova London e hidratação. A princípio fiquei receosa, de R$ 180,00 para R$ 35,00, mas fui eu na cara e na coragem...e AMEI! O cabelo não fica aquele liso escorrido, mas fica hidratado, brilhoso, sedoso! A duração é de três meses e já esou catando outra promoção no site de compra coletiva!!rsrsrs. Recomendo meninas! Mamães lindas, com cabelos lindos!
  
     Ah! Segue algumas fotos do amor da minha vida eo amor de NOSSAS vidas!


Meninas, um ótimo dia...ótimo começo de semana!!

Bjs...bjs nos pequenos!

7 comentários:

  1. Espero que tenha gostado da homenagem foi de coração.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns também pelo TOP FIVE da Cris lá no Recanto. Adorei seu blog. Meu filho nasceu dia 04 de maio, pertinho do seu né? Já estou te seguindo, afinal, poderemos compartilhar muitas figurinhas dos nossos filhotes... Beijocas, uma semana iluminada pra vc e sua família!!!
    Mamiimari

    ResponderExcluir
  3. Oii! Foofo o Bernardo.. ^^

    http://2charming.com.br

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. U-hu!!!! Top Five!!!! Parabéns!!!

    Graças ao "Recanto" descobri seu blog. Agora vim seguir de pertinho!

    Seu bebê é um fofinho lindo!!!!!!! ^^

    ResponderExcluir
  5. Essa ultima foto do Gordo c/ o Márcia está linda!! Se eu fosse vc, faria algo do dia dos pais c/ ela de presente!

    Falar nisso nao esquece q se quiser faço c/ vc a tal blusa c/ desenho do Bernardo de giz de cera pra dar do dia dos pais!

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Realmente ser mãe nao tem preço. Eu valorizo cada momentinho desses especiais. Q Lindo!!!

    Seu filho é um principe!

    Bjs

    ResponderExcluir